segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DR. ADALBERTO, ACUDA-NOS!

Napoleão Bonaparte
Tem havido sempre um inacreditável temor das autoridades portuguesas quando se trata de bulir com o interesse egoísta de atores empresariais estrangeiros. Mesmo se estes forem meros franchisados, tipo Uber  (dos táxis) ou Holon (farmácias e dietas). 
O autor Henrique Pinto
O escândalo a emergir da assistência social inglesa, envolvendo a retirada de filhos aos pais, com supostas ligações a redes internacionais perversas de crianças para adoção – tanto ou mais abjeto que a sonegação oficial de cinco crianças a uma mãe, recentemente ocorrida em Cascais -, arrastou até declarações poucos dignas dum boçal governante para a emigração.
A Saúde elegante das meninas, Lu e Cylene
No último mês os escaparates e montras de centenas de farmácias, alguns murais, rádios e televisões, revestiram-se de publicidade das multinacionais das dietas, acientífica e danosa para a saúde dos portugueses. Seja o perca x quilos em y semanas, ou o carater grátis ou sem comprimidos das dietas, a tornear o princípio correto dos Cinco Erros das Dietas da Moda – o ganhe Saúde, atinja o seu peso ideal ao seu ritmo, sem sentir fome, sem fazer sacrifícios, só com a sua comida. Contraria-se a aprendizagem da gestão do peso para a vida por parte do consumidor! É mais importante vender pilulas ou refeições pré-embaladas para uma vida ou até o utilizador desistir, mais gordo e sem confiança em ninguém.
Pico, vista da Igreja de São Roque
Desconheço qualquer regulação destas empresas na nossa organização jurídica, por parte da Saúde ou da Agricultura. E tinha francas esperanças de o nosso ministro Adalberto Adalberto Campos Fernandes, por ser bom na sua Obra, pudesse pôr alguma ordem neste setor. Mesmo se começando por fazer uma boa dose de pedagogia da informação académica suscetível de contrariar estas novas invasões (tão napoleónicas quanto as de Bonaparte) da nossa Saúde.

Hpinto, Outubro 2016
Imagens Health, com a devida vénia

Sem comentários:

Enviar um comentário